Dicionario de Inglês
Search for:
Teste aqui na Tasca a sua velocidade na Net

quinta-feira, setembro 07, 2006

Afinal o Dias da Cunha até tinha razão!!!

O Sporting Clube de Portugal é uma das equipas que terá sido prejudicada pelas arbitragens na época 2003/04, devido a um complexo jogo de bastidores, revela hoje o Diário de Notícias citando escutas do processo "Apito Dourado". Segundo o DN, no processo sobre alegada corrupção no futebol português há uma referência ao jogo Gil Vicente-Sporting (a 22 de Fevereiro de 2004), em que se descrevem movimentações antes da partida. Porém, escreve o DN, por falta de provas que sustentassem uma acusação de corrupção desportiva, o caso foi arquivado. O referido jogo foi arbitrado por Paulo Paraty e a Polícia Judiciária interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto. "Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo (à) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?", disse Araújo a Devesa Neto, numa conversa interceptada pelo PJ e hoje citada pelo DN. Neste mesmo dia, Paraty fala com Devesa Neto ao telefone e pela conversa percebe-se que o outro árbitro assistente do jogo, Serafim Nogueira, "iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto", segundo refere o Ministério Público de Gondomar no despacho de arquivamento, a que o DN teve acesso. O jogo acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e atrasou-se na luta pelo título. O DN diz ainda que no relatório da peritagem ao jogo são elencados vários lances em que ficaram por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na "possibilidade de o Sporting marcar golo".

5Comentario(s):

At 5:44 da tarde, Blogger n_sardasdisse...

diziam que era xéxé da carola!!!

Quando ele já apontava o dedos aos carolas do Sistema, andava o Dumbo de bigode farfalhudo a colocar "avançados" Leais na Liga... quem o viu, quem o vê... Só consegue mesmo enganar os parolos encarnados!!!

 
At 5:47 da tarde, Blogger n_sardasdisse...

já agora, para ficar na memória... o tal Devessa, é o companheiro de refeição do Beigarista no já famoso restaurante Sapo de Penafiel!!!

 
At 8:52 da tarde, Anonymous Anónimodisse...

O Dias da Cunha disse em directo na TV os nomes de alguns rostos do sistema, a saber...
pinto da costa
valentim loureiro
etc..
e que eu saiba até hoje, ninguém o colocou em tribunal...
Mas há mais, e estão bem próximo da 2ªcircular!

 
At 9:35 da tarde, Blogger Peyroteodisse...

O SISTEMA mafioso foi criado no final dos anos 70 e desde ai o FCP venceu quase sempre os campeonatos.
O SISTEMA consiste numa teia gigantesca que acaba por controlar as arbitragens e outras coisas, de tal forma que acaba por ser “impossível” não ser corrupto; recorrendo entre outras coisas, a presentes, subornos, favores, cunhas, prostitutas e máfia nas pontuações dos árbitros.
Uma coisa é um árbitro errar humanamente, outra são erros impossíveis de engolir: alguém se acredita que o BOIQUERENÇA não levou o jogo cozido para o dragão no jogo da taça do ano passado? Se se enganou 40 vezes em 120’, foi sempre contra o mesmo!!!
Enquanto João Rocha esteve no Sporting, ainda conseguimos ganhar em 79/80 e 81/82, muito à custa da fantástica dupla Jordão/Manuel Fernandes, que sinceramente até hoje nunca mais vi igual.
O Benfica ainda se aguentou até ao final da década de 80, onde conseguia ir ganhando alguns campeonatos.
Alguém a nível Mundial me explica como é que o Sporting, um dos melhores clubes do mundo em formação (Ajax também é excelente), que atirou cá para fora nomes como: Futre, Figo, Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo, Moutinho, Nani… entre outros NUNCA conseguia ganhar campeonatos (só em 2000 conseguiu)!!!
Como é que aquela fantástica equipa não foi campeã????: Figo, Balacov, Iordanov, Cadete, Cascavel, Valcks, Vujacic, Peixe, Capucho, Cherbakov, etc, etc. e foram os FCP de Andrés e Paulinhos Santos que levavam os canecos????
Não vou exagerar e dizer que desde 82 ganhávamos os campeonatos todos, mas possivelmente em vez de termos ganho 2 (2000 e 2002) poderíamos seguramente ter ganho 6 ou 7, com a vantagem de não atravessarmos o irritante jejum de tantos anos entre 82 e 2000!!! Que nos punha logo nervosos no início de cada campeonato.

Sinceramente, neste momento até preferia que não fossemos á Liga dos campeões, mas que de uma vez por todas se desse uma varridela no futebol português. Mas o que também era preciso era colocá-los atrás das grades… mas isso já se está a ver que nunca irá acontecer, pois para além de ainda se rirem, vão ainda acabar bem ideminizados!

 
At 9:48 da tarde, Anonymous Anónimodisse...

Aqui está a prova do quão podre está o futebol português...

Não se trata de dizer que uma equipa foi mais prejudicada do que outra...nem tão pouco de dizer que o Sporting tem sido roubado escadolasamente...

A única verdade podre, é esta...quando se admite que o presidente da arbitragem é mais importante que pôr um fantoche na presidência da liga ou da federação...se explica o quanto corrupto está o nosso desporto rei...
E atenção ao que eu digo agora, não tem a ponta de mentira ou de tentativa de adivinhar o passado...tenho conhecimento de provas que dois árbitros foram chantageados depois de lhes ser oferecido carne branca que eles usaram...e de outro árbitro a quem foi comprada uma hipoteca...e depois chantageado para a hipoteca da sua casa ser esquecida...são coisas que soube por alguem do meio...que se mexe no meio...e que me deixou enojado...o povo na sua maioria diz existir corrupção...nem imagina é o quanto longe ela chegou...pela primeira vez vou defender o clube das galinhas para não pensarem que só vejo verde...soube tambem de fonte segura...( segura demais )... que o clube das galinhas foi escadalosamente roubado num campeonato através das chantagens e compras de árbitros...as casas de alterne que eram de um certo senhor...e agora pertencem a um familiar...já conheceram muitos negócios por baixo da mesa...e outros por cima...é escandaloso um senhor chamado PINTO da COSTA reger o futebol como se de uma quinta se tratasse...em que ele é rei e senhor...defraudando a verdade desportiva...

Para não pensarem que é só conversa sem provas...e para entenderem bem onde chega o tentáculo do polvo tripeiro...a UEFA tem conhecimento numa meia final de uma competição europeia que envolveu a sociedade mafiosa do Norte com uma equipa Escocesa, que o árbitro estava comprado.

Com o árbitro ( penso que já falecido ) a admitir num livro autobiográfico como tudo se processou...é uma vergonha...se em Itália temos o calcio Caos...em Portugal temos o nojo...a ralé...a estupidez que afugenta todos os dias mais pessoas dos estádios para não aturarem mentiras enfiadas a torto e a direito...

Não quero parecer radical...mas isto só tem duas soluções, ou a entendidades que tutelam o desporto tomam o pulso a situação, ou só lá vai com uns quantos funerais...nem que para isso se tenha de cometer um homicidio( ou mesmo meia duzia ).

 

Enviar um comentário

<< Home