
No passado fim-de-semana muita coisa boa se passou, mas outras deixaram-me triste e desiludido.
Claro que das coisas boas pode-mos falar da vitória do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, no empate dos tripeiros e da humilhação sofrida pelas galinhas.
Mas também se passou algumas coisas que eu não gostei nada.
Pensei seriamente antes de escrever este post, e pensei mais ainda antes de o publicar, mas a minha mágoa era demasiado grande para deixar passar em claro tal situação.
Decidi no passado fim-de-semana dar uma vista de olhos por alguns blogs com uma atenção redobrada, primeiro por ter um certo carinho por eles, e para aproveitar e ver quem tem uma ideia diferente da minha.
Mas acabei por me deparar com duas situações no mínimo censuráveis. Em primeiro num blog famoso e com bastantes pergaminhos, como é o caso do APRE, encontrei o primeiro post escrito por um tal de ARRE (galinha dos sete costados).
Essa galinha escreveu as suas 5 razões porque não se deve ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Num blog com esse estatuto, penso que deveria primeiro pensar bem como manter o nível qualitativo, e por outro se possível melhora-lo. É isso que nós todos tentamos fazer na TASCA todos os dias, nem sempre o conseguimos, mas mantemos a linha editorial desde o primeiro dia sem nunca nos desviarmo-nos da nossa rota traçada desde o primeiro dia.
Penso que este post é um sério revés a uma linha editorial delineada por esse blog, fica o reparo.
Quanto ao segundo post que tanto me entristeceu, num blog novinho, ainda mais novinho que a TASCA, colocaram um post que tinha um link para uma montagem de um vídeo de violência gratuita sobre o futebol.
Meus amigos facciosos (foi neste blog), a violência no nosso desporto querido deve ser irradiada, a alegria é o golo, não partir as pernas do adversário. É lindo ver o Quaresma fazer golos de trivela e um rol de fitas como mais ninguém, mas é feio agredir um treinador à porta do centro de estágios.
É bonito ver o Simão marcar um livre ou a força do Petit em campo, é a completa ignorância matar uma pessoa pai de dois filhos numa final da taça de Portugal. É um orgulho ver o Levezinho marcar tantos golos, é bestial mais uma quantidade de putos a saírem das escolas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é ter um SÁ FÉNIX PINTO renascido das trevas por onde andou tanto e tanto tempo, mas é muito mau invadir o relvado com paus de bandeiras só porque a equipa adversária marcou um golo.
Por isso te digo caro adversário com o nick de três_a_seis, no desporto têm-se de ser superior a certas coisas, e fazeres propaganda ao pior do desporto é mostrar o que existe de pior na raça humana, espero que tenhas hipótese de te retratar e que mostres que saber ganhar e saber perder faz parte do desporto, mas a violência não faz.