Dicionario de Inglês
Search for:
Teste aqui na Tasca a sua velocidade na Net

terça-feira, fevereiro 28, 2006

1ª LIGA DAY 24........

Encerramos a 24ª jornada com alguns resultados que merecem nota a salientar, começando pelo Sporting de Braga que recebeu o Rio Ave vencendo por 5-0, vitória justa porém contra um adversário que luta para fugir á linha de água, que por sinal não tem "remos" para o fazer....

Por outro lado tivemos um Belenenses perdido perante o Naval que deu 3 queijadas aos "pasteleiros" que desta vez os 2 pastéis não foram suficientes, o Maritimo pelo contrário venceu o Estrela por 1-0 passando para 9º na tabela. As galinhas receberam os porcos, que por sinal também estes afectados pela GRIPE....não é a das aves pois o Orelhas já se preveniu adicionou ao famoso kit de sócio a famosa vacina "tomanocú" sem qualquer custo adicional...os porcos estão contaninados com a febre suína porque a "chouriçada" dada pelo "SuínoBaía" foi demais, julgo mesmo a resposta para muitos que contestavam a sua ausência na selecção, o Filipão lá sabia..... O anormal Trongo Alves lá consegiu um empate perante o Guimarães que tenta fugir dos últimos lugares da Liga, e por último....o melhor clube, O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que venceu o Académica por larga vantagem no marcador 0-3 chumbando assim o professor "mal humorado", nota positiva a Paulo Bento que mostrou ter a lição bem estudada para os LEÕES rumo ao titulo, mais uma vez o Ricardo esteve bem entre os postes e claro o grande golo do Levezinho mostrando o seu grande potencial que não somente colabora com a equipa quer ofensiva quer defensivamente dou lhe mesmo nota 20, uma mais valia para o grupo de Paulo Bento que cada vez mais se torna uma equipa mais coêsa em campo. Continúo a dizê lo e não me canso, caros Tasqueiros temos um SPORTING forte a lutar pelos resultados positivos, o Titulo será nosso basta somente continuar com esta determinação de VENCER todas as jornadas, onde só existe um objectivo CONQUISTAR O TITULO DE CAMPEÃO NACIONAL. Saudações Leoninas até para a próxima jornada, VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL..................

sábado, fevereiro 25, 2006

SPORTING..............

O SPORTING SOMA E SEGUE

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

terça-feira, fevereiro 21, 2006

1ª LIGA DAY 23........

A 23ª jornada terminou da melhor forma para alguns clubes da 1ª Liga, e da pior para outros, nomeadamente devo reconhecer o exelente resultado do Gil Vicente perante a Académica, o jogo com mais golos marcados nesta jornada, algo até pouco comum.... é pena, e por falar em "pena" .............as galinholas foram mais uma vez depenadas, e desta vez pelo o Vitória de Guimarães que parece dar sinais de querer voltar em grande forma, as galinhas provaram o sabor duns "lombinhos de galinha na brasa com batata a murro" prato este muito forte para os galináceos. Vi também o Sporting de Braga consquistar um resultado positivo perante o Naval, passando para a frente das galinhas, contudo o Naval afunda se cada vez mais na classificação. O Boavista somou mais três pontos enfrentando o Rio Ave que perdeu a oportunidade de subir para 9º lugar, o Belenenses que deu dois "pastéis" ao Estrela de Amadora, passando a frente na classificação. O Vitória de Setúbal não perdeu a oportunidade de se distânciar do União de Leiria vencendo por 2-0 resultado este que dá algum espaço de manobra para o Setúbal que procura voltar ás vitórias perante tantas dificuldades, tarefa esta nada fácil mas....Para o último remate......os MELHORES da jornada, OS LEÕES somam e seguem vencendo o Paços de Ferreira por 3-0 praticando um futebol de grande qualidade, é sem dúvida a EQUIPA que melhor futebol pratica na actual Liga, não perdendo os porcos de vista o SPORTING continua no caminho certo, somando pontos a cada jornada mostrando AS GARRAS DO LEÃO onde só existe uma palavra de ordem que é VENCER E VENCER. Devo dizê lo que Paulo Bento não só conseguiu calar o pío das galinhas, que o fêz e em grande estilo como também irá dar belotas as porcos. Caros Tasqueiros até breve.................VIVA O SPORTING................SPORTING..............................

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

+ 1 campeonato cá para o GRANDE SPORTING!!!

pois é meus amigos Tasco dependentes e "tasco depenados" que nos visitam...
mais um campeonato ganho pelo grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
cliquem por cima deste post para ver o Link da notícia...

quem é o melhor clube português de todas as modalidades e de todos os tempos, quem é...hum?!
Sporting Clube de Portugal pois claro... mas há duvidas??

Saudações Leoninas e boa semana gastronómica com um prato de galinha á "Là Red Devils"
acompanhado por uma musiquinha "à maneira" dos Beatles...
Let´s sing along..."we all live in a chicken submarine...chicken submarine...
drowning submarine "...

domingo, fevereiro 19, 2006

...só falta a escorregadela dos azulados...

Fabulástico, esta maré de boas energias estão a levar o Sporting a dar uma valente bofetada de luva "VERDE" a todos aqueles que já não acreditavam ser possivel ganhar o Titulo... pasquins, tv's, comentadores e APAF...
É assim mesmo senhor Paulo Bento...espírito de equipa e entrega até ao fim... só não digo que quem rí melhor é quem rí por ultimo porque a APAF tem ainda muita margem de manobra (+ ou - 30 pontitos) para fazer das suas ao longo das restantes jornadas... mas que sabe bem ver a milhafragem depenada e sem razões para abrirem mais os bicos a dizerem as palermices do costume, de desgosto e luto que estão, sabe muito bem sim senhor...e ao ver que foram defumados e se preparam agora para duas semanas de depenagem contínua... vai ser divertido assistir aos tiros no pé que aqueles papagaios presunçósos e saudosistas de subespécie colombo ainda vão dar.... pois é amiguitos pintaínhos... DOI NÃO DOI... mas quando tudo parece mau... AINDA PODE PIORAR MAIS UM BOCADITO...EHEH!!!
FORÇA SPORTING E QUE A JUSTIÇA SEJA REPOSTA NESTE CAMPEONATO "BETADINE"
PS: só escrevo agora porque o poema anterior aqui posto tem honras de estar ainda por varias semanas e nao o queria remeter para baixo aqui no Blog... a minha devida vénia ao autor Evol!

terça-feira, fevereiro 14, 2006

1ª LIGA DAY 22.....

A 22ª jornada terminou com alguns resultados interessantes de comentar, o Sporting de Braga que enfrentou o Estrela de Amadora conseguindo apenas um empate a uma bola, ficando a marcar passo na classificação, noto de facto algum desaire na equipa de Bracara Augusta, não sei se foi pelo o prato algo pesado da anterior jornada (tripinhas á portuguesa...) tendo de se contentar com um "prego" 5 Estrelas . No caso do Belenenses que se confrontou com os porcos radicais, nem os famosos pastéis de Belém lhes valeram, tenho a sensação que Ku Adriaanse fez algum pacto com os fundamentalistas....Contudo não posso deixar passar a oportunidade para realçar o Vitória de Guimarães conseguindo três preciosos pontos numa época em que tinham muito a revelar, até pelo bom plantel que têm, mas por vezes os resultados positivos não surgem(falta o Pimentinha). Em relação ás galinhas (depenadas) não consigo perceber a euforia de vencer o Penafiel por quatro bolas a zero, um clube que se encontra no 18º lugar com onze pontos na classificação, todos nós sabemos que as galinhas têm um cérebro mais pequeno que um grão de milho(será que o têm??) só pode ser essa a razão para não se lembrarem do resultado com O SPORTING em que foram depenadas no próprio galinheiro e com o mesmo resultado perante o União de Leiria, diria mesmo que parecia estar a dar milho ás galinhas... Tenho de dizer que o União de Leiria não para de me surpreender com mais uma vitória esmagadora perante um Nacional desfigurado, julgo mesmo que Trongo Alves deve de estar a pensar em ir a Fátima, pois de facto precisa de muita penitência.......mas acho também que nem mesmo assim haja santo que lhe valha, também para os santos há limites, acho pouco provavél que se consiga recuperar tal Anormal. Finalmente vou comentar a GRANDE EQUIPA o orgulho de todos os Tasqueiros, O SPORTING que visitou o Vitória de Setúbal, conseguindo mais três pontos em rumo ao título, perante uma equipa complicada obtendo uma vitória justa e sem margem para dúvidas que OS LEÕES estão no rumo certo.......O TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL. Acho até muito natural o resultado obtido, pois nada mais seria de esperar DA EQUIPA que melhor futebol pratica na 1ª Liga, tenho a convicção em que Paulo Bento irá fazer uma partida a muitos facciosos, porcos e galináceos. Caros amigos assim termino mais uma jornada em que a palavra de ordem é VENCER. Saudações Leoninas..........VIVA O SPORTING.

sábado, fevereiro 11, 2006

MAIS BATALHAS PELA FRENTE

Não gosto de olhar para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL como o patinho feio dos três grandes, todos nós sabemos quem tem sido ajudado e quem tem sido beneficiado pelos governos tanto camarários como centrais.

Mas tenho de admitir que os principais culpados estão dentro do próprio clube.
Quando uma época ainda se encontra a meio, uma guerra destabilizadora instala-se dentro da nossa casa. Primeiro a guerra para mandar embora dois prescritos (Dias da Cunha e José Peseiro), mas agora a guerra começa a centrar-se em quem está na luta pela cadeira do poder do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Numa altura em que mal se dobrou o meio do campeonato, a massa leonina em vez de se unir na luta de um campeonato e de uma taça de Portugal, parece começar a ficar mais interessada em contar armas e descascar mais um pouco de património verde e branco.

Penso mesmo que o titulo de futebol está entregue este ano para uma equipa do Norte, mas lembrem-se que estamos empatados com as galinhas da capital e com as galinhas de Braga no segundo lugar que dá entrada directa para a Champions League, se isto não é razão para nos unirmos, meus amigos, nunca saberei realmente qual será a razão para tal acontecer.

Uma última nota, o ecletismo do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não deve ceder lugar ao financiamento da equipa de futebol verde e branca, esta é uma ideia defendida pela pessoa que escreveu estas linhas.

VIVA A TODOS OS SPORTINGUISTAS

VIVA À TASCA DO LAGARTO

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O DESPORTO E OS BLOGS



No passado fim-de-semana muita coisa boa se passou, mas outras deixaram-me triste e desiludido.
Claro que das coisas boas pode-mos falar da vitória do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, no empate dos tripeiros e da humilhação sofrida pelas galinhas.
Mas também se passou algumas coisas que eu não gostei nada.
Pensei seriamente antes de escrever este post, e pensei mais ainda antes de o publicar, mas a minha mágoa era demasiado grande para deixar passar em claro tal situação.

Decidi no passado fim-de-semana dar uma vista de olhos por alguns blogs com uma atenção redobrada, primeiro por ter um certo carinho por eles, e para aproveitar e ver quem tem uma ideia diferente da minha.

Mas acabei por me deparar com duas situações no mínimo censuráveis. Em primeiro num blog famoso e com bastantes pergaminhos, como é o caso do APRE, encontrei o primeiro post escrito por um tal de ARRE (galinha dos sete costados).
Essa galinha escreveu as suas 5 razões porque não se deve ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Num blog com esse estatuto, penso que deveria primeiro pensar bem como manter o nível qualitativo, e por outro se possível melhora-lo. É isso que nós todos tentamos fazer na TASCA todos os dias, nem sempre o conseguimos, mas mantemos a linha editorial desde o primeiro dia sem nunca nos desviarmo-nos da nossa rota traçada desde o primeiro dia.
Penso que este post é um sério revés a uma linha editorial delineada por esse blog, fica o reparo.

Quanto ao segundo post que tanto me entristeceu, num blog novinho, ainda mais novinho que a TASCA, colocaram um post que tinha um link para uma montagem de um vídeo de violência gratuita sobre o futebol.
Meus amigos facciosos (foi neste blog), a violência no nosso desporto querido deve ser irradiada, a alegria é o golo, não partir as pernas do adversário. É lindo ver o Quaresma fazer golos de trivela e um rol de fitas como mais ninguém, mas é feio agredir um treinador à porta do centro de estágios.
É bonito ver o Simão marcar um livre ou a força do Petit em campo, é a completa ignorância matar uma pessoa pai de dois filhos numa final da taça de Portugal. É um orgulho ver o Levezinho marcar tantos golos, é bestial mais uma quantidade de putos a saírem das escolas do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, é ter um SÁ FÉNIX PINTO renascido das trevas por onde andou tanto e tanto tempo, mas é muito mau invadir o relvado com paus de bandeiras só porque a equipa adversária marcou um golo.

Por isso te digo caro adversário com o nick de três_a_seis, no desporto têm-se de ser superior a certas coisas, e fazeres propaganda ao pior do desporto é mostrar o que existe de pior na raça humana, espero que tenhas hipótese de te retratar e que mostres que saber ganhar e saber perder faz parte do desporto, mas a violência não faz.

1ª LIGA DAY 21


Encerramos mais uma jornada com alguns resultados interessantes, quero desde já realçar o excelente resultado do União de Leiria perante as galinhas, que foram mais uma vez depenadas com o mesmo resultado da jornada anterior, será que lhe tomaram o gosto da galinha "na plancha".....Só falta mesmo é o beiga inventar mais uma receita para o almoço, pois o café, o leite e a fruta já não chegam, eu aconselhava o a uma canjinha de galinha depenada em Leiria, é do melhor. No entanto a Norte o prato já é outro não havendo as ditas "francesinhas", os porcos tiveram que se contentar com o manjar de Bracara Augusta, umas tripinhas á portuguesa com mão de vaca........algo um pouco mais forte que o esperado, ficando assim a marcar passo na classificação, contudo "KU ADRIAANSE" ficou satisfeito com o resultado....pelo menos não sofreu nenhum ataque...E por último e não menos importante, pelo contrário, o Sporting recebeu o Nacional obtendo uma vitória justa somando mais três pontos importantes perante um adversário complicado, conseguindo assim quebrar a málapata do Nacional, certamente que o Trongo Alves deve ter ficado um pouco indisposto......Não o posso esconder estou muito satisfeito com os resultados, as galinhas depenadas, os porcos a marcar passo, e claro os LEÕES a vencer..........Saudações Leoninas, até para a semana..........VIVA O SPORTING...................

domingo, fevereiro 05, 2006

"KUMAN" THE CLOWN......



Em primeiro lugar ......Saudações Leoninas a todos os Tasqueiros....Por mais que me custe dizê lo,"KUMAN" tinha razão a União de Leiria è uma das quatro equipas que melhor futebol pratica na primeira liga,sendo a primeira equipa o Sporting,a segunda ...Clube,a terceira De Portugal....e claro a quarta o União de Leiria,que para além do resultado obtido depenando as galinhas,fez jus do reconhecido valor pela parte do "kuman" The Clown....Saudações.........VIVA O SCP............

sábado, fevereiro 04, 2006

PORQUE SOMOS MELHORES


A equipa que gostava de ser do nosso campeonato, provou hoje em Alvalade que não o é, nunca o foi, e dificilmente alguma vez será…
Passo a explicar, para todos os senhores que lêem estas linhas…
O desporto não é só vitórias. Esse é o objectivo da contenda mas não deve se encerrar em si mesma…o participar, o dignificar e saber estar na modalidade implica certos e determinados princípios…
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL bateu o desportivo das ilhas nacionais por uma bola a zero, resultado fraco para o que se passou em campo…e porquê que eu digo isto?
Respondo desta forma, não vi o jogo, acompanhei o jogo através do site do jornal A BOLA e do relato da RADIO RENASCENÇA…
E as palavras do comentador da RADIO RENASCENÇA não podiam ser mais esclarecedoras…
Nota 4 para o árbitro Lucílio Baptista a roçar a perfeição.
Nota 4 para Paulo Bento pela excelente atitude e por fazer compreender quem manda na equipa…
Nota 2 para Manuel Machado, depois de tanto atrevimento de palavras, a equipa pouco mais vez que defender…
Nota pessoal do comentador, mau comportamento da equipa das ilhas não sabendo digerir a derrota insultando os adversários no final do jogo, ainda o comentário do insular Bruno que desculpou uma derrota justa com o comportamento do árbitro…
Esta é a razão porque eles são inferiores, não sabem ganhar, e muito menos perder…

Um conselho de autor para os senhores das ilhas, tomem um chá porque o que é nacional, é bom…

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

procura-se o dono...URGENTE!!!


mais uma vez pede-se ao dono a decência de não abandonar o animal, que até está em vias de extinção... é uma maldade, uma crueldade!!!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

COMO COZINHAR GALINHAS PARA A FAMILIA EM 3 TEMPOS


Estende-se onze galinhas num rectângulo esverdeado na zona do Colombo envolto em 65000 alunos de bom futebol.
Numa segunda fase, entra o Chefe Sá “Lion” Pinto temperando as galinhas com uma grande penalidade.
Depois de temperada por um chefe de cozinha portuguesa, está na hora de chamar um mestre de culinária do Brasil…
Um tal de chefe Liedson que numa primeira fase dá uns golpes nos rins nas referidas galinhas para cozinha-las a preceito. Para depois leva-la ao lume a “alta velocidade”.
De seguida serve-se as galinhas numa bandeja de bom futebol para os 65000 cabeçudos, um orelhas e um Papagamelo (nova espécie existente no zoo do Colombo que resulta na mistura de um papagaio e de um camelo que não seja de Marraquexe).
Por fim, mete-se o dedo indicador em frente dos lábios em sinal de silêncio para se apreciar como deve ser as melhores coisas da vida.