Dicionario de Inglês
Search for:
Teste aqui na Tasca a sua velocidade na Net

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Tomas Kona e Milton Caraglio

Li algures esta pérola:
"Felizmente para os jornais portugueses que os olheiros deste país não se lembraram de ir buscar o jovem internacional eslovaco do Sparta de Praga de seu nome Tomas Kona. O que lançaria uma enorme dor de cabeça aos jornais desportivos que teriam de ter cuidado com títulos como: Kona brilha em Setúbal”, “Para onde vais Kona?”, “FC Porto fica sem Kona até Fevereiro” e por aí fora.

E este até podia ser companheiro de equipa do médio argentino Milton Caraglio. Uma dupla imbatível:
Caraglio e Kona. Nem me passa pela cabeça a confusão que seria nos relatos cada vez que o nome destes dois
craques fosse pronunciado transformando uma partida de futebol numa imensa orgia verbal."

sábado, janeiro 12, 2008

É assim que tem de ser!!!

Paulo Bento: “Não me vou pôr de cócoras porque também nunca me pus em bicos de pé…”
Foi um longo discurso sobre a quebra anímica da sua equipa o que se escutou na conferência de imprensa dada hoje ao fim da manhã por Paulo Bento, que augura uma melhor postura da sua equipa no jogo de amanhã em Coimbra. “Passamos pelo pior momento desde que estou no Sporting e não me vou pôr de cócoras porque também nunca me pus em bicos de pé. Que ninguém pense dentro do Sporting que se vai aproveitar deste mau momento. Enquanto eu aqui estiver não o irei permitir a ninguém. Trata-se de um problema anímico que estamos a tentar resolver e é normal que em muitas situações deste tipo só a parte táctica não ajude… Há outros factores. Por isso, neste momento tem que de haver maior trabalho anímico, porque os resultados não ajudam. Temos de ter um diálogo colectivo ou individual, focado na função. Levar os jogadores a interiorizarem o momento que passamos. Se estivermos conscientes estamos mais perto de resolver o problema. Temos de continuar com o trabalho no campo e ter mais atenção no anímico. Vínhamos de quatro resultados positivos, a derrota no Bessa foi o momento negativo que acabou por ter reflexos na primeira parte de Setúbal, apesar de achar que jogámos melhor na segunda parte no Bessa do que na segunda parte em Setúbal. Animicamente tivemos alguma dificuldade nesse jogo e não vejo porque é que temos de pensar que vamos ter as mesmas dificuldades em Coimbra”, referiu Paulo Bento.
Há que apoiar para se poder utltrapassar!!!
SSSSSPPPPOOOOORRRTTTTTIIIINNNNGGGGGG!!!!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

A verdadeira história da frase de Scolari: E o burro sou eu?

Esta é a verdadeira explicação para a irritação na conferência de imprensa que tornou mundialmente famosa uma frase de Luís Filipe Scolari: "O burro sou eu?"

Findo o jogo com a Finlândia, em pleno balneário do Estádio do Dragão, no meio da euforia, terá decorrido o seguinte diálogo:
Ricardo: Eh, malta. E se, para comemorarmos o apuramento para o Euro2008, este ano fizéssemos um presépio humano no Estádio Nacional?
Simão Sabrosa: Boa! Eu faço de Menino Jesus.
Nuno Gomes: E eu, de Nossa Senhora.
Miguel Veloso: Eu tenho barba, posso fazer de São José.
Quaresma: E eu, tenho que ser um dos Reis Magos.
Nani e Deco: Nós também!
Cristiano Ronaldo: Eu vou ser a estrela polar!
Gilberto Madaíl: Eu não me importo de fazer de vaca, afinal, é um animal sagrado nalguns países, como a Índia e nalgumas instituições, como a Federação Portuguesa de Futebol.
Scolari: Ué, e o burro? O burro sou eu?

Uma derrota justa


Antes demais quero desejar a todos e em especial ao universo sportinguista um feliz ano de 2008!!!
Pois é meus caros acho que desejos não serão suficientes para que o Sporting ultrapasse esta fase MÁ, notem que não é uma fase menos boa mas uma fase realmente MÁ!!!
Mas má porque?!
Depois do recital de futebol que esta noite vi através da televisão em que essa grande equipa europeia que contrata todos os anos jogadores do mais refinado que existe no mercado europeu e sul americano, que investe milhões em centros de estágios, estádios etc...
Por amor de DEUS!!!
Falam de falta de dinheiro, olhem para os parentes pobres que lutam directamente conosco e pelo que se pode observar conseguem obter resultados melhores e com menos capacidades financeiras. Como?!
HUMILDADE, DEDIDAÇÃO, ESFORÇO E DEVOÇÃO!!!
Algo pelos vistos neste momento não existe para os lados de Alcochete e Alvalade.
Queremos vedetas? Claro!
Queremos ganhar? Nem se pergunta!
Mas pelo que parece este sentimento só esta presente a 100% na mente dos sócios e adeptos que vão ao estádio mesmo quando chove e faz frio ou quando a equipa perde e continua a acreditar nela.
30 Milhões!!!
Pelo que vi hoje nem 30 mil euros!
Uma equipa que "luta" pelo campeonato não pode dar-se ao luxo de perder bolas a meio campo com hoje e em vez de serem os médios defensivos a recuperarem a mesma, é o avançado que a certa altura do jogo já jogava com extremo direito.
Palavra de honra se os que jogam não querem dar o litro pela camisola que vestem existem muitos outros que quando da partida para as férias de Natal desmonstraram o seu descontentamento pela pouca utilização.
Outra coisa que não percebi foi a saida de um dos elementos mais influentes no plantel deste ano (Izmailov), quando a equipa já se encontrava a perder para a colocação de um médio defensivo.
Sr. Paulo, que se passa?!?
Tendo dito isto só quero que saibam que qualquer seja o jogador, treinador, dirigente, roupeiro do meu clube!
A minha adoração é e sera sempre por el e não por ele se faz representar!